terça-feira, 11 de maio de 2021

Leiria | Espaço do Cidadão chega a Regueira de Pontes


A Junta de Freguesia de Regueira de Pontes é a décima segunda do concelho de Leiria a receber um Espaço do Cidadão, onde os munícipes poderão aceder a diversos serviços digitais prestados pela Administração Pública.

Desde março de 2019 que grande parte da população do concelho tem acesso a estes balcões de atendimento, instalados nas Juntas de Freguesia de Amor, Bajouca, Bidoeira de Cima, Coimbrão, Maceira e nas Uniões de Freguesia de Colmeias e Memória, Monte Real e Carvide, Monte Redondo e Carreira, Santa Catarina da Serra e Chainça, Santa Eufémia e Boa Vista, e Souto da Carpalhosa e Ortigosa.

Regueira de Pontes junta-se agora a estas freguesias, após a aprovação da adenda ao protocolo assinado em 2015, que terá de ser ainda submetida à Assembleia Municipal.

O Espaço do Cidadão reúne serviços de diferentes entidades num único balcão, nomeadamente da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público.

Nestes serviços, é possível, por exemplo, tratar da carta de condução ou de uma caderneta predial, apresentar despesas junto da ADSE ou ainda resolver assuntos relacionados com emprego e formação profissional ou realizar os serviços e-fatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário