segunda-feira, 31 de maio de 2021

Porto de Mós | Dia Mundial da Criança - Lançamento do livro e da música infantis “Pedra a Pedra”


A história de dois irmãos que vêm de férias a casa dos avós e que descobrem as mil aventuras que podem viver em Porto de Mós é o mote que dá corpo à obra infantil “Pedra a Pedra”, apresentada no Dia da Criança em todas as escolas do pré-escolar e 1º ciclo de Porto de Mós.
O objetivo é levar os mais pequenos a descobrir o território onde vivem mas, também, enaltecer o património que os rodeia, nomeadamente os muros de pedra seca, finalistas das 7 Maravilhas de Portugal 2020 e candidatos a Património Imaterial da Humanidade – saber fazer.

A história dos dois irmãos, que são acompanhados por uma gralha de bico-vermelho, ave icónica local, ao longo da sua aventura, culmina com uma música sobre a história, que promete pôr a cantar miúdos e graúdos.

A apresentação do livro será feita online, contará com uma conversa com o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Vala e com a Vereadora Telma Cruz. Haverá uma leitura encenada da história, seguida de uma atividade de consolidação de conhecimentos e um momento musical, com apresentação do videoclip animado.

Patrícia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário