segunda-feira, 31 de maio de 2021

Município de Silves assinala o Dia Mundial da Criança na Quinta Pedagógica de Silves


A Câmara Municipal de Silves (CMS), apesar da atual conjuntura, não quer deixar de assinalar o Dia Mundial da Criança, convidando todos os munícipes a visitar gratuitamente a Quinta Pedagógica de Silves, no dia 1 de junho.

A Quinta Pedagógica sofreu obras de beneficiação com a criação de um Parque Aventura, onde as crianças podem explorar diferentes percursos e desafios, e a modernização dos estábulos e do picadeiro.
Para salvaguarda da segurança de todos os que visitem a Quinta Pedagógica no Dia Mundial da Criança, serão adotadas um conjunto de normas e medidas de proteção decorrentes das diretivas das autoridades de saúde no âmbito da prevenção da COVID-19. As novas normas para visitar o espaço incluem o uso obrigatório de máscara, a limitação do número de visitantes no espaço (50 pessoas) e a higienização regular das mãos.
A Quinta Pedagógica tem o objetivo preservar as espécies animais e vegetais típicas da serra algarvia e promover a sua divulgação junto da população. Foi concebida para ensinar às crianças, mas também aos mais graúdos, o modo de vida das Quintas Agrícolas do início do século XX. Numa área repartida por zonas de cultivo, de abrigo de animais, picadeiro, zonas verdes e de lazer, é uma oportunidade de contactar com este meio e com as espécies animais nele inseridas.
A Quinta Pedagógica está aberta ao público, de segunda-feira a domingo.

15 Set. a 15 Abril » 09h30 às 15h3
16 Abril a 14 Set. » 09h30 às 17h00
Encerra durante o mês de Agosto.
Os telefones 282 440 800 Ext. 2620 | 282 444 044 | telm.: 910 044 143 | e o endereço de correio eletrónico visitas.quinta@cm-silves.pt são os contactos disponíveis para o fornecimento de informações adicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário