segunda-feira, 31 de maio de 2021

Proença-a-Nova | Proença On Festa regressa de 10 a 13 de junho

Festa do Município volta a ser em formato online
A Festa do Município de Proença-a-Nova em 2021 volta a ser transmitida em formato online, numa emissão ao longo de quatro dias nas redes sociais. Entre 10 e 13 de junho, os destaques recaem sobre a inauguração da Torre da Serra das Talhadas, projetada pelo arquiteto Siza Vieira, e a inauguração do alojamento local do Vale da Ursa, que resulta requalificação da antiga escola primária desta aldeia, que serão transmitidas no dia 13 de junho, Dia do Município. O hastear da bandeira será ao som do hino nacional interpretado pelo Grupo Coral de Proença-a-Nova, seguir-se-á a sessão solene em direto do topo da Serra das Talhadas (se as condições meteorológicas o permitirem) e a transmissão igualmente em direto da missa a partir da capela de Santo António.

A transmissão, via Youtube e Facebook do Município, arranca no dia 10 de junho às 21h00, com a apresentação do livro ABC Localidades, a rubrica que entre 2013 e 2020 integrou a Agenda Cultural mensal e que destaca todo o património imaterial e material de cada uma das localidades do concelho.
No ano que se assinala os sabores tradicionais, o programa inclui a rubrica Sabores com Tradição com a apresentação das receitas tradicionais elaboradas pelas mãos de quem aprendeu com as gerações mais antigas. Também as Viagens com Sabor por Proença-a-Nova fazem, pela mão de três jovens proencenses, um roteiro pela nossa restauração dando a conhecer também os pontos mais turísticos do concelho e as atividades que nos proporcionam.

A habitual Masterclass de Ginástica Sénior do Grupo de Desporto promete momentos de pura animação, a música está a cargo das bandas e DJ’s do concelho e a rubrica Ecos de Proença irá descobrir mais testemunhos de artes e ofícios de outros tempos.

A programação inclui ainda novos apontamentos com reportagens sobre diversos temas como: Eu escolho Proença, Made in Proença, A Minha Escola, Personalidades de Proença-a-Nova e Proencenses pelo mundo.

Em breve será divulgada toda a programação e os respetivos horários; entretanto acompanhe as novidades na página oficial do Facebook e Instagram do Município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário