terça-feira, 29 de junho de 2021

Sporting de fora da Liga dos Campeões de andebol, FC Porto entre os participantes

A candidatura do Sporting à Liga dos Campeões de 2021/22 foi preterida pela Federação Europeia de Andebol (EHF), que confirmou hoje a lista dos 16 clubes participantes, na qual se inclui o campeão nacional FC Porto.

A Liga dos Campeões, a exemplo das últimas épocas, será disputada por 16 clubes, distribuídos por dois grupos de oito, e a EHF anunciou hoje os seis candidatos que se juntam aos 10 que já tinham o lugar garantido, como era o caso do FC Porto.

Os 'dragões', campeões nacionais com 30 vitórias em 30 jogos, partem para a terceira participação consecutiva entre a elite do andebol europeu, enquanto o vice-campeão Sporting, entre 12 candidatos, foi um dos seis que ficou de fora.

A lista dos 10 clubes confirmados incluía o campeão em título FC Barcelona, do pivô português Luís Frade, HC Zagreb, Aalborg, Paris Saint-Germain, SG Flensburg-Handewitt, THW Kiel, MOL-Pick Szeged, do central Miguel Martins, Vardar, Kielce e FC Porto

A estes juntaram-se Meshkov Brest, Montpellier, de Gilberto Duarte e Alexis Borges, Veszprém HC, Dínamo Bucareste, HC Motor e Elverum, de acordo com critérios que tinham em conta aspetos como pavilhão, condições para transmissão, possibilidade de presença de público e resultados anteriores.

A participação do Vardar, da Macedónia, está condicionada e dependente de o clube fazer um depósito de um milhão de euros como caução para cobrir uma possível decisão judicial. Se não cumprir, será substituído pelo RK Gorenje Velenje.

No total, estarão presentes seis ex-vencedores da Liga dos Campeões -- FC Barcelona (nove), THW Kiel (quatro), Vardar e Montpellier (duas), Flensburg-Handewitt e Kielce (uma) -, quando a fase de grupos da nova temporada começar, em 15 ou 16 de setembro.

O sorteio da fase de grupos acontecerá na sexta-feira, às 11:00 (10:00 em Lisboa), em Viena, na Áustria.

Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário