domingo, 4 de julho de 2021

Corrida e caminhada virtual apoia pessoas com deficiência intelectual em Coimbra

Até ao próximo dia 11 de julho, a Unidade Funcional da Tocha da APPACDM de Coimbra vai promover uma corrida e caminhada virtual.

O objetivo do evento passa por “promover a atividade física e a presença da instituição e da pessoa com deficiência intelectual na comunidade”, afirma Fábio Fernando, coordenador da Unidade Funcional da Tocha.

Já há vários anos que a APPACDM de Coimbra realiza uma iniciativa de corrida e caminhada na Praia da Tocha. Tendo em conta o contexto pandémico, este ano a atividade tem um formato virtual, com o nome “Corrida e Caminhada Idem Aspas”.

À semelhança dos anos anteriores, vão existir prémios para os primeiros lugares.

Desta vez, são cabazes Idem Aspas, projeto da APPACDM Coimbra, cujos produtos são realizados pelos utentes da instituição.

A iniciativa virtual “projeta de uma forma geral a imagem da instituição na comunidade e concretamente o trabalho da pessoa com deficiência intelectual com quem trabalhamos, pois tanto a designação do evento como a constituição dos prémios para aí nos remete”, afirma Fábio Fernando.

Para além de dar nome ao evento, o projeto Idem Aspas vai também dar os prémios aos primeiros lugares. Os vencedores vão receber um cabaz constituído por uma compota, um pacote de amendoins doces, um pacote de biscoitos, um porta-chaves em feltro, um saco de rede e uma almofada personalizada com as cores da bandeira portuguesa.

Desta forma, os utentes vão estar sempre envolvidos no evento. Não só vão preparar os produtos que constituem os prémios, como também vão participar na atividade enquanto desportistas.

A Corrida e Caminhada Idem Aspas acontece até 11 de julho. As inscrições são feitas online, até 9 de julho, através do link: http://www.appacdmcoimbra.pt/corridacaminhadaidemaspas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário