quinta-feira, 15 de julho de 2021

Cumprida meta de 70% da população adulta vacinada

À data de ontem, já tinham sido administradas, em Portugal continental, 9 504 206 vacinas.

A meta de ter 70% da população adulta vacinada contra a COVID-19, com pelo menos uma dose, foi ontem atingida, antecipando o compromisso já assumido por Portugal de ter 70% da sua população adulta vacinada até ao Verão.

Este marco está em linha com o anúncio de hoje da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, de que a União Europeia (UE) atinge, este fim de semana, o seu objetivo de ter doses suficientes para vacinar 70% da sua população adulta.

O País cumpre, assim, o segundo dos compromissos assumidos em janeiro de 2021. Recorde-se que, em março, Portugal já tinha atingido o objetivo de vacinar 80% das pessoas com mais de 80 anos e 80% dos profissionais de saúde, também alinhado com as metas da Comissão Europeia.

À data de ontem, já tinham sido administradas, em Portugal continental, 9 504 206 vacinas. Estas permitiram vacinar, com pelo menos uma dose, mais de 5,8 milhões de pessoas com 18 ou mais anos, que no limite de um mês, terão o esquema vacinal completo. Ao momento, já quase 4 milhões estão totalmente vacinados.

Este marco só foi possível graças ao compromisso e esforços de todos os profissionais de saúde envolvidos nesta campanha de vacinação, bem como à grande adesão demonstrada pelos portugueses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário