domingo, 11 de julho de 2021

MEALHADA: HMM lança Visita Domiciliária de Medicina Geral e Familiar e de Enfermagem

Com “o propósito permanente de prestar o melhor e mais cómodo apoio no que se refere aos cuidados de saúde dos nossos utentes e respetivas famílias” e no seguimento das restrições impostas pela pandemia da COVID-19, que obrigou a que muitos utentes, nomeadamente os mais idosos, reduzissem ao mínimo indispensável as saídas, o Hospital Misericórdia da Mealhada (HMM) lança um novo serviço: as visitas domiciliárias de Medicina Geral e Familiar e de Enfermagem, “proporcionando cuidados de excelência, com a toda a segurança exigida e com o máximo de comodidade, aos utentes”.

“A ideia foi criar um serviço que permite dar resposta, em tempo útil e de forma personalizada, aos nossos utentes, no conforto do seu lar, evitando a deslocação ao hospital para obter assistência médica ou de enfermagem”, explica Aloísio Leão, Diretor Clínico do HMM, salientando que “num intervalo máximo de 24 horas depois do contacto, o utente recebe a equipa clínica em casa”.

Este serviço pretende, também, dar resposta a situações clínicas agudas ou de agudização de patologia crónica. “A Visita Domiciliária Médica consiste numa consulta realizada por um clínico de Medicina Geral e Familiar, que irá avaliar o estado clínico do utente e, se necessário, prescrever exames complementares de diagnóstico e/ou medicar”, explica o médico, acrescentando que a Visita Domiciliária de Enfermagem, por sua vez, “está direcionada para a prestação de cuidados especializados de enfermagem ao utente/família, nomeadamente, a monitorização de sinais vitais, o tratamento de feridas, a gestão do regime terapêutico, preparação e administração de injetáveis, colocação/remoção de cateteres urinários, colocação/remoção de sondas nasogástricas, colheita de análises, realização de testes Covid (Trag e PCR), prestação de cuidados de higiene e conforto, alimentação/hidratação, posicionamentos, transferências ou formação de cuidadores”.

Este serviço está disponível para todo o concelho da Mealhada e até um raio de 30km. A Visita Domiciliária de Enfermagem tem um valor de 25 euros (que inclui o valor do ato de enfermagem, consumíveis básicos e deslocação) e a Visita Domiciliária Médica tem um valor de 55 euros (que inclui deslocação e consulta). Não há acordo com subsistemas.

As marcações devem ser feitas por telefone – através do número 231 209 050 ou por email: geral@hmmealhada.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário