sexta-feira, 2 de julho de 2021

Proença-a-Nova | Inscrições para vigilância da floresta em projeto de voluntariado já estão abertas

Os voluntários receberão ainda uma bolsa de apoio
Os jovens do concelho de Proença-a-Nova, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, que pretendam participar no Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2021 já podem realizar a sua inscrição ao abrigo de uma candidatura apresentada pelo Município a esta iniciativa dinamizada pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude. Na prática, os 16 jovens ocuparão cinco horas diárias durante três semanas em operações de vigilância móvel e fixa da floresta em pontos chave do concelho. O primeiro turno realiza-se de 19 de julho a 6 de agosto e o segundo de 9 a 27 de agosto, recebendo cada voluntário uma bolsa diária no valor de 12€.

Os interessados devem, em primeiro lugar, efetuar o Registo Único do IPDJ, disponível em https://bdu.ipdj.gov.pt/, inserindo todos os documentos solicitados, e só num segundo momento se poderão inscrever no projeto na Plataforma de Programas: https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/, selecionando este programa. O Gabinete de Ação Social do Município, que se encontra a coordenar esta iniciativa, encontra-se disponível para apoiar o registo sempre que necessário.

O programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas tem como objetivo promover práticas de voluntariado juvenil no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral, bem como da prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário