quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Anadia celebra Dia Internacional da Juventude

À semelhança de anos anteriores, o Município de Anadia volta a celebrar as comemorações do Dia Internacional da Juventude, que se assinala a 12 de agosto, promovendo, neste dia, um conjunto de ações direcionadas para os jovens anadienses.

Assim, esta quinta-feira, 12 de agosto, o Cineteatro Anadia irá proporcionar uma sessão de cinema extra, com a projeção do filme “Space Jam – Uma Nova Era VP”, pelas 20h30. A sessão é gratuita, para todas crianças e jovens até aos 30 anos, sendo que os acompanhantes dos menores de 12 anos não pagam.

As Piscinas Municipais de Anadia estarão abertas, em regime livre, com entrada gratuita, para crianças e jovens até aos 30 anos, portadores do Cartão Anadia Jovem.

O Município de Anadia também associa o Museu do Vinho Bairrada a estas comemorações, com entradas livres para todas as crianças e jovens até aos 30 anos. Os visitantes poderão apreciar a exposição permanente "Percursos do Vinho", bem como a exposição temporária dedicada à vida e obra do cantor, compositor, instrumentista e produtor musical José Cid que conta com mais de seis décadas de carreira.

Face ao Covid-19, a frequência dos vários espaços públicos obedecerá aos Planos de Contingência implementados nos mesmos e, como tal, deverão ser respeitados e acautelados pelos jovens, sendo obrigatório o uso de máscara, o distanciamento físico, bem como a higienização das mãos à entrada e saída dos respetivos espaços municipais.

O Dia Internacional da Juventude é assinalado a 12 de agosto nos termos da resolução, tomada em 1999, pela Assembleia Geral da ONU, na sequência da recomendação emanada da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, realizada em Lisboa, entre 8 e 12 de agosto de 1998.


Nenhum comentário:

Postar um comentário