sexta-feira, 6 de agosto de 2021

BANDA COVILHANENSE UNDIÚ NA 3ª NOITE DO “VERÃO NO CENTRO HISTÓRICO”

Na 3ª noite do “Verão no Centro Histórico”, a 13 de agosto, às 21h30, no largo atrás da Câmara Municipal, chega a vez de conhecermos um novo projeto musical da Covilhã: Undiú.

Composto pelos talentosos artistas locais João Fernandes, Renato Folgado, Mariane Reis e Bruno Simões, o projeto Undiú, que atua pela primeira vez nesta noite, propõe ao ouvinte uma surpreendente viagem musical. O espetáculo vai incluir participações especiais de José Cardoso, Ana Lucas e Tiago Félix.

Undiú é um projeto nascido na Covilhã que une jovens músicos, inspirado na Bossa Nova, com influências de Samba e Música Popular Brasileira.

Undiú não tem explicação e soa como a elevação à máxima potência da coesão e consequente vibração entre cordas vocais e acústicas. O poder meditativo da palavra vem nomear este projeto. Como um mantra que nos faz meditar e viajar, sem sair do lugar. Que nos consegue transportar para esses tempos do Brasil, que tanto enriquecem ainda hoje a cultura mundial.

A 13 de agosto, testemunhe o nascimento de Undiú!

Antes do concerto, a atriz Joana Poejo, acompanhada por Maria da Luz Lopes, fará uma divertida e didática incursão teatral pela história do concelho da Covilhã.

Devido ao atual contexto pandémico, o evento cumprirá todas as regras estabelecidas pela DGS. O uso de máscara é obrigatório.

A lotação é limitada e a reserva de bilhetes pode ser feita aqui: http://veraonocentrohistorico.pt/.

A Cultura não pode parar e vai animar as ruas do coração da cidade. O Verão no Centro Histórico continua a aliar teatro e história ao melhor da nova música nacional. Seguem-se os concertos de Marinho (20 de agosto) e de Monday (27 de agosto).

De 30 de julho a 27 de agosto, sempre às sextas, atrás da Câmara, junte-se às noites mais divertidas do verão na Covilhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário