sábado, 21 de agosto de 2021

Resgatado navio à deriva com sete tripulantes ao largo da ilha de São Jorge

Um navio de comércio com sete tripulantes, à deriva a cerca de 6,5 quilómetros da ilha de São Jorge, nos Açores, devido a uma avaria, foi ontem resgatado por elementos da capitania do porto da Horta, segundo as autoridades.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) adianta que os sete elementos do navio à deriva se encontravam bem, tendo sido detetada uma avaria no sistema de propulsão do navio, com entrada de água na casa das máquinas.

O alerta foi dado por volta das 15:50 [16:50 em Lisboa] através do mestre da embarcação acidentada, tendo sido "de imediato ativada a embarcação de pilotos da autoridade portuária do porto das Velas, com elementos da Capitania do porto da Horta e Comando-local da Polícia Marítima da Horta a bordo".

A embarcação com sete tripulantes estava à deriva a aproximadamente 6,5 quilómetros a sudeste do porto das Velas, na ilha de São Jorge.

O navio de comércio com avaria foi posteriormente rebocado pela embarcação de pilotos da autoridade portuária do porto das Velas, por questões de segurança para a navegação, até ao porto das Velas, onde atracou pelas 18:10 [19:10 em Lisboa]", acrescentou a AMN na nota de imprensa.

O Comando-local da Polícia Marítima da Horta tomou conta da ocorrência, explicou ainda.

Lusa

Imagem: Jornal i

Nenhum comentário:

Postar um comentário