sábado, 18 de setembro de 2021

CANOAGEM: Fernando Pimenta sagra-se campeão do mundo em K1 1000


O português Fernando Pimenta conquistou, este sábado, a medalha de ouro em K1 1000 metros no campeonato do mundo de canoagem ao bater o húngaro Balint Kopasz na final da prova em Copenhaga, aumentando para dois os pódios de Portugal na Dinamarca.
Na pista quatro, Pimenta completou a prova em 3.25,82 minutos, superando o campeão olímpico por 67 centésimos. O bielorrusso Aleh Yurenia conquistou o bronze, gastando mais 4,65 segundos do que o português.

Atleta português conquistou a medalha de ouro no campeonato do mundo de canoagem.

Esta época, Fernando Pimenta foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e vice-campeão da Europa.
Em Mundiais, em K1 1000 metros, Fernando Pimenta foi campeão em 2018, em Montemor-o-Velho, vice em 2017 na República Checa e bronze em 2015 em Itália e 2019 na Hungria.

Este é o segundo pódio de Portugal nos Mundiais, depois do bronze conquistado na canoagem adaptada, em VL2 200, por Norberto Mourão, que foi igualmente bronze nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

No Twitter, o primeiro-ministro, António Costa, felicitou o atleta.

"Felicito o canoísta Fernando Pimenta que se sagrou hoje campeão do mundo de K1 1000m, em #Copenhaga. Mais um grande momento para o desporto português. Felicito igualmente o canoísta Norberto Mourão pelo bronze conquistado nestes mundiais", pode ler-se na publicação.

Marcelo Rebelo de Sousa fez o mesmo, no site da Presidência.

"Depois do bronze olímpico, Fernando Pimenta conquistou ao campeão olímpico e mundial o merecido título. Uma conquista extraordinária de um atleta extraordinário que representa Portugal ao mais alto nível e muito orgulha o Presidente da República e todos os Portugueses", escreveu o Presidente da República.

Fonte e Imagem: TSF 
O canoísta Fernando Pimenta © Kiyoshi Ota/EPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário