sábado, 11 de setembro de 2021

Cortejo fúnebre chegou à Câmara de Lisboa às 10:36 para primeira homenagem pública

O cortejo fúnebre de Jorge Sampaio chegou hoje às 10:36 à Praça do Município de Lisboa, naquele que é o primeiro momento de homenagem pública deste sábado ao antigo Presidente da República, que morreu na sexta-feira.

À espera do cortejo fúnebre de Jorge Sampaio, que foi também presidente da câmara de Lisboa entre 1990 e 1995, estavam familiares, o atual presidente do executivo camarário, Fernando Medina, vereadores, deputados municipais, presidentes de freguesia e candidatos nas autárquicas de 26 de setembro, entre outras entidades.

Dezenas de populares juntaram-se também à homenagem na Praça do Município, onde se foram concentrando desde antes das 10:00 da manhã.

Na fachada do edifício da Câmara Municipal de Lisboa estão duas faixas com uma fotografia do antigo Presidente e a frase "obrigado Jorge Sampaio".

De acordo com o programa das cerimónias fúnebres, que decorrem hoje e no domingo, este é o primeiro momento de homenagem pública a Jorge Sampaio.

O cortejo segue depois para o antigo picadeiro real em Belém, depois adaptado a Museu Nacional dos Coches.

O Governo decretou três dias de luto nacional, entre sábado e segunda-feira, pela morte do antigo Presidente da República Jorge Sampaio, e cerimónias fúnebres de Estado.

O antigo Presidente da República Jorge Sampaio morreu na sexta-feira aos 81 anos, no hospital de Santa Cruz..

Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário