domingo, 12 de setembro de 2021

Projeto de intervenção social alargado a mais três Instituições anadienses

O projeto de intervenção social “AGILidades” vai ser alargado a mais três Instituições de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Anadia, designadamente Associação Social de Avelãs de Caminho, Centro de Apoio Social de Vila Nova de Monsarros e Centro Social, Cultural e Recreativo da Poutena. O protocolo para a adesão destas instituições foi aprovado em reunião de executivo municipal, no passado dia 1 de setembro.

À semelhança do que aconteceu com as 10 IPSS que aderiram, inicialmente, ao projeto, o Município assume agora também os custos totais de implementação do projeto em cada instituição social, num investimento global de 1.800,00€, acrescidos de IVA.

Recorde-se que Anadia foi o primeiro Município do país a aderir a este projeto, promovido pela empresa “AGILidades” e o Instituto Politécnico de Leiria.

O projeto “AGILidades” baseia-se em terapias recreativas como meio de avaliar e treinar a função motora, cognitiva, social e a educação para a saúde em pessoas e famílias com algum grau de incapacidade e fragilidade. As terapias realizam-se através de jogos criados, adaptados e validados cientificamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário