quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Docente da ESAC é uma das cientistas selecionadas para o SoapBox Science Lisbon


Hélia Marchante, docente da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC), é uma das cientistas que participa no SoapBox Science Lisbon, a ter lugar no próximo dia 23 de outubro, inteiramente on-line, das 15h00 às 18h00.

"Espécies Invasoras: o que podem fazer os cidadãos para reduzir esta ameaça?" é o tema da comunicação que esta docente apresentará, pelas 15h15, no evento que tem lugar pela segunda vez em Portugal e que pretende garantir que todos, desde jovens a idosos, tenham a oportunidade de desfrutar, aprender e interagir com as «melhores cientistas». Aos participantes é dada a oportunidade de ouvirem, mas também de fazerem perguntas às cientistas convidadas.
Os interessados em participar no evento devem registar-se gratuitamente em https://bit.ly/soapboxscience2021. Poderão ficar a conhecer antecipadamente as cientistas que irão compor a Arena Virtual da Soapbox Science Lisbon em https://portaldoastronomo.org/categoria/omnigraphia/.

De referir que a Soapbox Science é uma plataforma de alcance público para promover as mulheres e a ciência que elas fazem. Os eventos Soapbox Science acontecem através do trabalho dedicado de equipas organizadoras locais, que promovem eventos Soapbox Science para as suas cidades. Desde 2011, as equipas Soapbox Science têm organizado eventos em 57 cidades de todo o mundo. Actualmente, os eventos Soapbox Science acontecem em 14 países, incluindo em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário