domingo, 14 de novembro de 2021

Cantanhede | Antestreia de “Gemme la vie” com os atores Rui Unas, Aldo Lima e João Damasceno

A próxima sessão das “4ª Clássicas” em Cantanhede será no dia 1 de Dezembro 4ªfeira, pelas 21h no auditório do Centro Paroquial S. Pedro, e contemplará a antestreia do filme “Geme…La Vie”. Numa organização conjunta da Associação fotografARTE, do Cineclube Bairrada e do Município de Cantanhede, o evento contará com a presença do realizador Luís Albuquerque e de vários atores intervenientes no filme, entre os quais Rui Unas, Aldo Lima e João Damasceno.

O filme apresenta um grupo de bandidos que planeiam o assalto à famigerada joia da baronesa de Sanfins. Pelo meio, e por entre as experiências e vivências de três amigos quarentões, eis que se desenrola uma linda história de amor…

Para a conceção desta obra, a Capela da Misericórdia da Santa Casa da Misericórdia de Cantanhede constituiu o cenário ideal para a integração da cena principal da comédia em apreço, contando para o efeito com a participação de elementos dos Grupos de Teatro Amador do Concelho de Cantanhede, convidados pelo Município, para participarem como figurantes.

A entrada no auditório do Centro Paroquial S. Pedro é livre, mas está sujeita à reserva de bilhetes em www.bol.pt ou através do contacto 231429813 ou do email dc@cm-cantanhede.pt.

Vasco Espinhal Otero será como habitualmente o anfitrião da sessão. Recorde-se que as "4ª Clássicas" em Cantanhede ocorrem desde 2016, sendo que esta iniciativa decorre com a curadoria e organização do Cineclub Bairrada, Associação fotografARTE, Associação Lúcia Lima e Coletivo Artístico Efervescente, contando com o apoio da Paróquia de Cantanhede, Caixa de Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira, Junta de Freguesia da União de Freguesias Cantanhede e Pocariça, Município de Cantanhede, Cinemusicorium e Rádio Universidade de Coimbra.

Destaca-se também o facto de existirem desde 2019 expansões das “4ª Clássicas” em Anadia, Mealhada, Águeda e brevemente ainda em mais concelhos da região da Bairrada, no âmbito da intervenção cultural do Cineclub Bairrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário