quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Marcelo vai ser operado a uma hérnia antes do Natal

O Presidente da República não avançou com uma data concreta para a realização da cirurgia. Marcelo vai ser operado a uma hérnia antes do Natal, no Hospital das Forças Armadas.

O Presidente da República anunciou esta quinta-feira que vai ser operado a uma "pequena hérnia inguinal" antes do Natal. "Vou operar agora, atendendo que para o ano tenho grandes deslocações, entre elas, a mais longa e a mais exigente, a Timor Leste pelos 20 anos da independência".

"Embora esteja muito bem e, por mim, viveria com esta hérnia, é prudente evitar que ela [hérnia] estrangule por  pequenina que seja e imediatamente antes do Natal farei uma pequena intervenção", disse aos jornalistas o Presidente da República, adiantando que já tem o agendamento feito para a operação e que, "em principio será no Hospital das Forças Armadas".

"Ainda não está marcado o dia mas deve ser próximo do Natal", referiu.

Recorde-se que desde que Marcelo foi eleito Presidente já foi submetido a duas intervenções. No início de novembro, no site da Presidência da República, informava-se que Marcelo Rebelo de Sousa tinha feito exames médicos "do foro cardiológico" que "confirmaram a estabilidade e os bons resultados da angioplastia coronária feita há dois anos", quando o Presidente foi operado de urgência a uma hérnia umbilical, no dia 28 de dezembro de 2018, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, o que o obrigou a cancelar toda a sua agenda até ao final desse ano e a abrandar o ritmo nas semanas seguintes.

Em 30 de outubro de 2019, foi submetido a um cateterismo cardíaco, desta vez de forma programada, no Hospital de Santa Cruz, em Oeiras.

Segundo a equipa médica, o cateterismo confirmou "a existência de obstruções coronárias importantes que foram tratadas no mesmo procedimento, com sucesso e sem complicações".

Madremedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário