sábado, 13 de novembro de 2021

Quatro mortos em naufrágio ao largo da Figueira da Foz

Um quinto tripulante da embarcação está em vigilância com insuficiência respiratória.

Quatro pessoas morreram na sequência de um naufrágio ao largo da Figueira da Foz, informou fonte do Hospital Distrital da Figueira da Foz. Um quinto tripulante da embarcação está em vigilância com insuficiência respiratória, acrescentou a mesma fonte.

Cinco tripulantes de uma embarcação de pesca que naufragou neste sábado ao largo da costa da Figueira da Foz, tinham sido resgatados em estado considerado grave, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

O alerta para o naufrágio foi dado às 06h54, na praia do Hospital, freguesia de São Pedro, no concelho da Figueira da Foz.

As cinco vítimas foram depois transportadas para o Hospital da Figueira da Foz, acrescentou o CDOS.

Nas operações de socorro participaram meios da Capitania do Porto da Figueira Foz, bombeiros sapadores e voluntários da Figueira da Foz, INEM e Instituto de Socorros a Náufragos. Os trabalhos de busca e resgate contaram ainda com o apoio de um helicóptero da Força Aérea.

AMN explica que, na sequência do alerta e após as buscas levadas a cabo por elementos da Estação Salva-vidas e do Comando Local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, bem como uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, elementos dos Bombeiros Sapadores e dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz e do INEM, as outras quatro pessoas que estavam desaparecidas foram "localizadas na zona da rebentação da praia do Hospital".

No areal foram "iniciadas as manobras de reanimação por parte do INEM", sendo depois as vítimas "transportadas em estado crítico para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz e pelo INEM".

As causas do acidente na praia do Hospital, situada a sul da barra da Figueira da Foz, estão "ainda por apurar", informa a AMN.

Fonte da comunidade piscatória local avançou à agência Lusa que se tratava de uma embarcação de pesca desportiva com cerca de sete metros, que saiu da barra da Figueira da Foz.

As condições de navegabilidade à hora do acidente eram difíceis, sublinha a mesma fonte, devido ao muito nevoeiro e ao mar agitado que se fazia sentir.

Lusa

Imagem: NC

Nenhum comentário:

Postar um comentário