segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Águeda | Candidaturas abertas para bolsas de estudo para o Ensino Superior

 A par das candidaturas à atribuição de bolsas, que decorrem até dia 30 de dezembro, estão abertas as candidaturas para apoio a pagamento de propinas para alunos da ESTGA.

As candidaturas a Bolsas de Estudo Para o Ensino Superior no ano letivo 2021/2022 estão a decorrer até ao dia 30 de dezembro.

Para o ano letivo 2021-2022 foi aprovada, em reunião de Executivo, a atribuição de 30 Bolsas de Estudo para o Ensino Superior para alunos naturais ou residentes no concelho de Águeda há mais de dois anos, que ingressem pela 1.ª vez no ensino superior, ou frequentem o mesmo, com aproveitamento escolar, qualquer instituição de ensino superior nacional.

Os candidatos não podem, contudo, possuir habilitação ou curso superior equivalente àquele para o qual se candidatam.

As Bolsas de Estudos, no valor de 1.500 euros por ano, serão pagas em dez mensalidades, no valor mensal de 150 euros.

 

Apoio Pagamento de Propinas

Também está a decorrer, até dia 30 de dezembro, a candidatura ao Apoio para Pagamento de Propinas no ano letivo 2021/2022.

Nos termos do Código Regulamentar, para o ano letivo 2021-2022, a Câmara Municipal atribui Apoio para Pagamento de Propinas a dez estudantes de qualquer ciclo de estudos, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA), residentes há mais de dois anos no concelho de Águeda e a quatro estudantes de mestrado, também residentes no concelho há mais de dois anos e que tenham concluído o primeiro ciclo na ESTGA.

O Apoio para Pagamento de Propinas tem o valor anual correspondente à propina máxima de cada um dos ciclos de estudos em vigor na instituição e é paga em dez mensalidades.

No ano letivo 2021/2022, serão 14 os estudantes do concelho de Águeda a frequentar o ensino superior que usufruirão do apoio da Câmara Municipal de Águeda através da atribuição deste apoio.

Para ambos os apoios, os interessados devem efetuar a sua candidatura no Gabinete de Atendimento ao Munícipe ou através do envio das candidaturas para geral@cm-agueda.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário