segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Um morto e quatro feridos graves num incêndio no Hospital São João

Um incêndio fez este domingo um morto e quatro feridos graves no Hospital São João, no Porto. Cinco profissionais de saúde estão a ser assistidos nas urgências.

Um incêndio de "elevada complexidade" no serviço de Pneumologia (piso 9) do Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, fez um morto e quatro feridos graves ao final da tarde deste domingo, informou a administração em comunicado.

Há cinco profissionais "afetados que estão a receber apoio no serviço de urgência", adianta a mesma fonte.

O incêndio foi dado como extinto às 19:00, estando neste momento ainda a decorrer manobras de rescaldo. A causa do incêndio está por determinar, estando no local, às 19:35, 21 operacionais com sete viaturas. Num comunicado enviado ao SAPO24, o hospital diz que "as causas do incêndio estão a ser apuradas e será aberto um processo de averiguações interno".

O incêndio que atingiu, pelas 17:40 de hoje, o piso 9 do Hospital de São João, no Porto, obrigou à retirada de doentes do local, avançou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS).

Antes, fonte dos Sapadores Bombeiros do Porto disse também à Lusa que havia quatro feridos, dos quais dois estavam em paragem cardiorrespiratória.

"O plano de incêndio do hospital e o plano de emergência interno foram prontamente ativados, possibilitando a deslocação dos doentes e dos profissionais, bem como o combate ao incêndio pelas equipas internas e pelas corporações de bombeiros", diz ainda.

"O hospital encontra-se a prestar informação e apoio psicológico às famílias das vítimas e aos profissionais. O hospital apresenta desde já os mais sentidos pêsames à família da vítima mortal."

Pedro Soares Botelho / Madremedia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário