domingo, 12 de dezembro de 2021

Condeixa | Gisela Almeida, deputada municipal eleita pelo BE

No dia 9/12/2021, dando resposta à convocatória do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Gisela Almeida, deputada municipal eleita pelo BE, apresentou os seguintes pontos:

-  Criação da rede "Condeixa Ciclável", aproveitando a ligação em mobilidade suave já planeada entre o POROS e as Ruínas de Conímbriga, estendendo a resposta em ciclovia a mais pontos do Município. 
- Maior aposta em transportes urbanos que utilizem energia renovável reduzindo o impacto orçamental dos combustíveis para o Município de Condeixa. 
- Aproveitar a criação recente do Programa “SMART CITY” para criar um pólo criativo de meetups de hackathons que promovam ideias criativas e disruptivas tendo em vista a eficiência e sustentabilidade do Município, por exemplo, para o desenvolvimento de ideias inovadoras que visem apostar em iluminação pública com aposta em energias renováveis, diminuindo assim o encargo do município com a despesa de iluminação pública. 
- Construção de um novo Canil Municipal que promova o bem estar animal. 
- Reforço da formação em suporte básico de vida nas escolas públicas em todos os anos de escolaridade e aquisição dos DAEs necessários.
- Promoção e divulgação do programa de compostagem urbana diminuindo o impacto destes resíduos no lixo indiferenciado.
- Garantia da aposta na resposta de apoio social na habitação - execução do programa “1º Direito”, porque o direito a uma habitação digna é um direito humano,  https://www.portaldahabitacao.pt/1.º-direito. 
O trabalho dedicado à comunidade municipal de Condeixa continua...
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário