sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

“Filme do Bruno Aleixo” em Cantanhede com a presença do autor

A próxima sessão das “4ª Clássicas” em Cantanhede será no dia 2 de Fevereiro 4ªfeira, pelas 21h no auditório do Centro Paroquial S. Pedro, e apresentará o “Filme do Bruno Aleixo”, realizada por João Moreira e Pedro Santo, Esta obra  que teve produção do Cineclub Bairrada que escolheu locais de filmagem nesta região.

Esta a obra cinematográfica portuguesa contou com os desempenhos de atores como Adriano Luz, José Raposo, João Lagarto, Fernando Alvim, Gonçalo Waddington, para além do recentemente falecido Rogério Samora.

O evento contará com a presença em sala de João Moreira, o autor desta saga, que fará a introdução filme que nos conta que Bruno Aleixo foi convidado a escrever um biopic sobre a sua própria vida. Carecendo de ideias, foi pedi-las aos amigos mais próximos. Reunidos num café, cada um sugere uma ideia diferente, mais ou menos biográfica.

A entrada é gratuita, sendo aceites donativos para o Jornal Boa Nova, gerente do espaço. Vasco Espinhal Otero será como habitualmente o anfitrião da sessão. Os filmes são geralmente apresentados por cinéfilos da comunidade local.

Recorde-se que as "4ª Clássicas" em Cantanhede ocorrem desde 2016, sendo que esta iniciativa decorre com a curadoria e organização do Cineclub Bairrada, Associação fotografARTE, Associação Lúcia Lima e Coletivo Artístico Efervescente, contando com o apoio da Paróquia de Cantanhede, Caixa de Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira, Junta de Freguesia da União de Freguesias Cantanhede e Pocariça, Município de Cantanhede, Cinemusicorium e Rádio Universidade de Coimbra.

Destaca-se também o facto de existirem desde 2019 expansões das “4ª Clássicas” em Anadia, Mealhada, Águeda e brevemente ainda em mais concelhos da região da Bairrada, no âmbito da intervenção cultural do Cineclub Bairrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário