terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Marta Temido visitou as instalações da Justiça da Comarca de Coimbra

Marta Temido, cabeça de lista do PS e restantes candidatos foram recebidos pelo Carlos Oliveira, Juiz Presidente da Comarca de Coimbra.

Durante esta visita, os candidatos do Partido Socialista tiveram oportunidade de conhecer as instalações precárias onde os Juízos Cíveis e o D.I.A.P. se encontram instalados.

Os candidatos puderam "verificar que estes tribunais continuam instalados em edifícios de apartamentos arrendados que não fornecem condições adequadas de dignidade, segurança, e funcionalidade para a instalação dos serviços e receção dos cidadãos."

Segundo comunicado enviado à redação do Jornal Mira Online"o próprio Palácio da Justiça de Coimbra, necessita de obras urgentes, e padece de grave falta de espaço. Assim, no município de Coimbra, é absolutamente necessário e urgente alterar o parque judiciário, melhorando-o significativamente com claros ganhos para o erário público, por via da poupança do elevado valor das rendas."

Coimbra, cuja área de competência abrange o espaço geográfico dos municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares "necessita de um edifício de raiz para instalação de um Juízo ou serviço judiciário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário