sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

VI CICLO DE ÓRGÃO DE TORRES VEDRAS CHEGA AO SEU TÉRMINO COM CONCERTO MARIANO


O VI Ciclo de Órgão de Torres Vedras chega ao fim no próximo dia 5 de fevereiro, com o Concerto de Ano Novo do mesmo, que se realizará pelas 17h00, na Igreja da Misericórdia de Torres Vedras.
Neste concerto, denominado “Maria Mater Gratiae”, como o próprio nome indica, dedicado a Nossa Senhora, serão escutadas composições musicais de consagrados autores como Charles Gounod, Tomás Luís de Victória ou João Andrade Nunes.

A música vocal estará em diálogo com a música para órgão de várias escolas e épocas, podendo na ocasião o público experienciar a intensidade composicional de louvor a Maria, mãe de Cristo.

Contando com a participação do prestigiado organista espanhol, Angél Hortas Pascual (organista titular da Catedral de Jerez de la Frontera), e da Capella Vocale Magnificat, “Maria Mater Gratiae” constituir-se-á como uma forte homenagem a todas as mães e mulheres do mundo, bem como à "música no feminino".

As entradas para se assistir ao concerto “Maria Mater Gratiae” são gratuitas, sendo que o mesmo será alvo de transmissão online (por meio da página de Facebook e do canal de Youtube da Câmara Municipal de Torres Vedras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário