domingo, 20 de fevereiro de 2022

Rainha Isabel II testa positivo à covid-19

Está com sintomas leves e espera continuar a trabalhar durante a próxima semana.

Segundo a BBC, que cita um comunicado do Palácio de Buckingham, a rainha, de 95 anos, está com sintomas leves e espera continuar a trabalhar na próxima semana.

Sua Majestade está com sintomas leves de uma constipação, mas espera continuar com as tarefas em Windsor na próxima semana”, diz o comunicado.

Isabel II “continuará a receber assistência médica e seguirá todas as orientações apropriadas”, acrescenta o comunicado. Segundo a imprensa britânica, está vacinada com as três doses da vacina contra a covid-19.

Segundo a Sky News, a rainha terá estado a 8 de fevereiro com o príncipe Carlos, no Castelo de Windsor, que dias depois testou positivo. A duquesa de Cornualha também testou positivo na mesma altura.

Desde outubro que a rainha tem indicações médicas para descansar, tendo cancelado uma série de compromissos a partir dessa altura. O primeiro ato oficial após mais de três meses afastada foi na véspera do Jubileu de Platina, que se assinalou a 6 de fevereiro.

A rainha celebrou há duas semanas os 70 anos da sua entronização após a morte do pai, Jorge VI, embora as cerimónias oficiais do Jubileu de Platina estejam apenas previstas para junho.

SIC Notícias

Imagem: TSF

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário