domingo, 27 de março de 2022

Kiev apela a boicote da Auchan por manter atividade na Rússia

Cadeira francesa argumenta que a sua principal missão é alimentar o povo.

O chefe da diplomacia ucraniana apelou este domingo para o boicote da cadeia francesa de supermercados Auchan, após esta anunciar a intenção de manter a sua atividade na Rússia para apoiar o poder de compra dos cidadãos russos.

Aparentemente, as perdas de empregos na Rússia são mais importantes do que as perdas de vidas na Ucrânia”, escreveu Dmytro Kuleba na rede social Twitter.

Se a Auchan ignora as 139 crianças ucranianas assassinadas neste mês de invasão russa, ignoremos a Auchan e todos os seus produtos”, acrescentou o ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia.

O apelo ao boicote alarga-se às lojas de artigos para o lar Leroy-Merlin e à marca de desporto Decathlon, todas detidas pelo grupo empresarial francês Mulliez.

O grupo francês anunciou este domingo que manterá a sua atividade na Rússia, argumentando que abandoná-la neste momento seria “inimaginável do ponto de vista humano”.

O mais importante na nossa opinião é manter os nossos trabalhadores e garantir a nossa principal missão, a de alimentar o povo“, disse o responsável do grupo, Yves Claude, ao semanário Le Journal du Dimanche.

SIC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário