quarta-feira, 13 de abril de 2022

Benfica empata em Liverpool e não consegue evitar eliminação da Champions

“Águias” perderam por 6-4 na eliminatória dos quartos de final.

O Benfica empatou esta quarta-feira na visita ao Liverpool por 3-3, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Um resultado que não evitou a eliminação da equipa portuguesa da prova milionária.

As “águias” entraram em Anfield Road com a difícil missão de reverter o resultado negativo de 1-3 da primeira mão, no Estádio da Luz.

O Liverpool foi a primeira equipa a marcar no terreno de Anfield. Aos 21 minutos, Ibrahima Konaté que já tinha marcado na Luz, voltou a faturar e a colocar os “reds” em vantagem na partida, aumentando o resultado da eliminatória para 4-1.

O Benfica respondeu aos 32 minutos com um tento de Gonçalo Ramos. As “águias” voltavam a precisar de marcar dois golos para empatar a eliminatória.

Na segunda parte, Roberto Firmino entrou na lista de marcadores. Aos 55 minutos, o avançado brasileiro marcou a passe do português Diogo Jota, colocando os “reds” em vantagem no marcador.

O brasileiro bisou 10 minutos depois na sequência de um livre indireto cobrado por Konstantinos Tsimikas, que já tinha assistido Konate no primeiro golo. O Liverpool aumentava o marcador para 3-1.

O Benfica ainda reduziu a desvantagem com um golo de Roman Yaremchuk. O ucrâniano que foi lançado no jogo na segunda parte por Nélson Veríssimo marcou aos 73 minutos.

Nos últimos minutos do tempo regulamentar, as “águias” consigram empatar a partida. Darwin Núñez fez o 3-3 após assistência de João Mário.

Com este resultado, o Benfica está eliminado da Liga dos Campeões. As “águias” caíram aos pés dos ingleses do Liverpool nos quartos de final da prova milionária, com uma derrota por 6-4 no conjunto dos dois jogos.

O Liverpool vai encontrar os espanhóis do Villarreal, que eliminaram o Bayern Munique, nas meias-finais da Champions.

SIC Notícias

Imagem: O Jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário