quarta-feira, 13 de abril de 2022

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SILVES COMEMORA O SEU 14º ANIVERSÁRIO NO DIA MUNDIAL DO LIVRO E DOS DIREITOS DE AUTOR


A Biblioteca Municipal de Silves (BMS) irá assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor no próximo dia 23 de abril, data em que também celebra o 14º aniversário da sua existência. Ao longo do dia, a BMS irá ter atividades e iniciativas para acolher o seu público.

Assim, pelas 15h00, irá ter mais uma sessão especial de Música para crianças, desta vez tendo como público as crianças dos 3 aos 6 anos e seus pais. A sessão será dinamizada por Sérgio Almeida, na sala da Hora do Conto.

Pelas 18h00, terá lugar, no auditório, o recital “Pela Santa Liberdade”, que será dinamizado por Afonso Dias, conhecido cantautor de intervenção.

O espetáculo “Pela santa Liberdade” apresenta poesia e música que venceram a ditadura, as palavras e o canto que mobilizaram e uniram vontades.

Nesta proposta, o público será levado a recordar que houve um tempo de cinza e medo daí que a Liberdade é o valor maior a preservar.

Estas atividades integram também as Comemorações do 48º Aniversário do 25 de Abril com a principal missão de promover a leitura como elemento fundamental para estimular a imaginação, a criatividade e o sentido crítico de cada cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário