quarta-feira, 13 de abril de 2022

Futura Rede Portuguesa do Turismo Industrial contará com Porto de Mós


O Vice-presidente e Vereador da Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Porto de Mós, Eduardo Amaral, assinou hoje a Declaração de Compromisso, no âmbito do Quadro da Dinamização do Turismo Industrial em Portugal.

Em representação do concelho de Porto de Mós, fazem parte deste compromisso a empresa do setor da pedra, Airemármores, a Casa Féteira, produtora de azeite e o MIAT – Museu Industrial e Artesanal do Têxtil, que se juntam, assim, ao Município de Porto de Mós na consolidação deste projeto em crescimento.

A sessão decorreu no Museu Nacional Ferroviário no Entroncamento e contou com a presença de Manuel Cabral, presidente da Fundação do Museu Nacional Ferroviário, Jorge Faria, presidente do Município do Entroncamento, Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal e Teresa Ferreira, diretora do Turismo de Portugal.

Fazem também parte desta Declaração de Compromisso, a Vista Alegre, em Ílhavo, a Ecolã Portugal, situada em Manteigas, assim como a Burel Factory, a New Hand Lab, localizada na Covilhã, o Museu Metalúrgico Duarte Ferreira, sediado no Tramagal/Abrantes, os Municípios da Marinha Grande e de Tomar, o Museu Nacional Ferroviário do Entroncamento, e as empresas Crisal e Cencal, da Marinha Grande.

O Turismo Industrial tem vindo a consolidar-se em Portugal, incluindo Porto de Mós, que tem incentivado ao alargamento da oferta turística no concelho: https://www.municipio-portodemos.pt/pages/1641 .

O desenvolvimento do turismo industrial, integra uma estratégia turística mais alargada, encetada pela autarquia, que assenta, para além da componente industrial, no turismo de natureza, turismo militar e turismo religioso.

Patrícia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário