quarta-feira, 13 de abril de 2022

OPINIÃO QUE CONTA: “Bombeiros Voluntários de Mira” (José Carlos Garrucho)

 "Porque é necessário que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mira (AHBVM) tenha Corpos Sociais empenhados, diligentes, comprometidos com os seus fins estatutários, que sejam suporte das necessidades do Corpo Operacional e mobilizem os associados para a vida da Associação?

As eleições para os Corpos Sociais para o triénio de 2022/25 acontecerão no próximo dia 23 de Abril e iniciarão um tempo de Normalidade, após um tempo de sobressalto.

Terminado o mandato dos Corpos Sociais anteriores em 2020, não foi possível, com a normalidade desejada, mobilizar associados para integrarem novos corpos sociais que liderassem os destinos dos Bombeiros de Mira. Várias foram as tentativas para constituir uma lista que se candidatasse a um mandato. Não tendo sido possível encontrar uma solução, em tempo útil, em Assembleia Geral, os associados da AHBVM constituíram uma Comissão Administrativa para gerir o dia-a-dia do seu funcionamento. Foram três mandatos, de seis meses cada, que a AHBVM foi gerida pelo voluntarismo e dedicação dos membros destas Comissões Administrativas. A última das quais concluirá o seu mandato empossando novos Corpos Sociais e deixando a Normalidade instalada nos Bombeiros de Mira.

Esta Comissão cumpriu o seu mandato promovendo: a Gestão Corrente da AHBVM, a organização de Eleições dos Corpos Sociais e a constituição de uma lista de Candidatura aos Corpos Sociais.

A lista candidata aos Corpos Sociais foi construída pelo esforço e desenvolvimento de um desafio social para não deixar, por mais tempo, a AHBVM sem um destino certo e seguro. Assim, nos juntámos em Vontade e Empenho. Assim, desafiados, nos fomos juntando e articulando para organizar a Lista.

A Direção garante uma Continuidade Serena de gestão por ser constituída pela maioria daqueles que, em tempos difíceis, onde não havia braços para o trabalho, se disponibilizaram e Afirmaram que a AHBVM não poderia ficar sem Gestão por mais tempo. Estiveram e manifestaram o desejo e a Capacidade de Continuar.

Os restantes membros da Lista, agora designada de Lista B, foram-se juntando, por convite e disponibilidade para se colocarem ao serviço desinteressado dos Bombeiros. Os Bombeiros de Mira não poderiam, por mais tempo, ter a sua Associação numa situação transitória e insegura.

Aqui estamos e nos apresentamos aos Associados. Dizemos Presente! Afirmamos o querer Construir um Futuro de Dinâmica e Eficácia, procurando envolver cada vez mais associados na via da Associação, bem como dotar o Corpo de Bombeiros dos Meios Necessários e Alimentar Motivação e Vontade para todos os que cumprem a Nobre e Solidária Missão do Socorro e da Ajuda Abnegada.

Entretanto apareceu outra Lista, a Lista A, que saudamos! Havia afinal mais gente disponível!

A Lista B, não poderia, contudo, depois da sua organização já mobilizada e afirmada, não se apresentar aos associados.

Aqui Estamos e dizemos Presente! Os associados farão a Boa Escolha!!!

Aqui estamos, com a Experiência conhecida e a vontade de Servir a Nossa Terra e a sua Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira.

Mira, 12 de abril de 2022

Pel’A Lista B

José Carlos Garrucho"

Fonte: Mira Oline

Nenhum comentário:

Postar um comentário