domingo, 8 de maio de 2022

Apreendidos 474 quilos de pescada subdimensionada em Porto de Mós

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, no dia 4 de maio, apreendeu 474 quilos de pescada subdimensionada, no concelho de Porto de Mós.
Através de uma ação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura, desembarque, transporte e comercialização de pescado fresco, os militares da Guarda fiscalizaram um veículo, tendo constatado que o indivíduo transportava a pescada sem que esta tivesse a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada, resultando na sua apreensão.
No decorrer da ação foi identificado um homem de 34 anos e elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode atingir um valor máximo de 37 500 euros.
A pescada apreendida, depois de submetida a verificação higiossanitária, foi entregue a várias instituições de solidariedade social.
A GNR alerta que uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é assegurar a maturação sexual dessa espécie, assim como, gerir a atividade piscatória sobre a mesma, garantido a sua correta preservação e conservação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário