sexta-feira, 6 de maio de 2022

Filme do Turismo do Porto e Norte distinguido em Nova Iorque

 O filme promocional "The Majestic Adventures of Ofelia de Souza", apresentado oficialmente em outubro de 2021 pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal, foi distinguido no New York Festival TV & Film Awards, com um “Gold Trophy”, na categoria “Corporate Image”. Trata-se de um prémio num dos mais importantes e prestigiados concursos internacionais de audiovisual mundial, que, este ano, contou com 275 finalistas de mais 40 países em competição.
“É, de facto, um momento fantástico para a região e respetivos players e acontece num momento decisivo de retoma da atividade”, sublinha, em comunicado, o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, revelando também que o filme vai agora entrar “na corrida a melhor filme promocional de turismo do mundo, o que a acontecer, reforça o retorno muito positivo para o destino”.
Os finalistas do New York Festival TV & Film Awards ganham acesso à lista que definirá, no final do ano, os melhores filmes de turismo do mundo, em cinco diferentes categorias: “Cidades”, “Regiões”, “Países de destino turístico”, “Produtos Turísticos” e “Serviços de Turismo”.
“The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” é especialmente direcionado para o segmento de “Meeting & Industry” e põe em destaque Ofélia de Souza, uma experiente organizadora de eventos e epicurista de 72 anos, num distinto papel de embaixadora do Turismo do Porto e Norte e que lança uma pergunta-sugestão: “Why choose Porto & North of Portugal for your event?”. O filme tem assinatura da Kobu Agency e sido um importante veículo de promoção da região para aquela vertente turística.
Além do “Gold Trophy” alcançado no festival de Nova Iorque, o filme do Turismo do Porto e Norte de Portugal arrecadou já vários outros prémios, incluindo o primeiro prémio em cinco diferentes categorias no “Vegas Movie Awards”, nos EUA, para além do “Gothamite monthly film awards”, onde alcançou os prémios “Best Commercial of the Month” e “Best First-time director of the month”, do “Kiez Berlin Film Festival”, onde foi distinguido enquanto “Best First Time Director” e ainda no “Manhheim Arts and Film Festival” 2021, onde foi considerado o Best Travel Film.
“A região já está a registar retorno devido a estas conquistas, nomeadamente por parte de mercados estratégicos, como é exemplo os EUA. Já captou também mais de uma centena de eventos (M&I Forum, Aito Overseas Conference, Wordcamp Europe, entre outros”, conclui o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Porto.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário