sexta-feira, 6 de maio de 2022

Barcelos | Europe Direct Minho celebra o Dia da Europa em Esposende


Em parceria com entidades locais, o Europe Direct Minho tem programado um dia com diversas atividades para celebrar o espírito europeísta junto da comunidade local.

No dia 9 de maio, o Europe Direct Minho - projeto do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave em parceria com a Comissão Europeia através da sua Representação em Portugal - a Câmara Municipal de Esposende e a Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende, pretendem celebrar o Dia da Europa com a comunidade local do concelho de Esposende. Durante o dia, decorrerão diversas iniciativas para promover o espírito europeísta e consciencializar a comunidade para a importância do projeto europeu no quotidiano dos cidadãos.
As comemorações terão início às 9h30 com uma sessão de boas-vindas na Câmara Municipal de Esposende, seguida do Hastear da Bandeira da UE na sede do município. Após este momento, serão promovidas sessões informativas em escolas do concelho para comemorar esta data com a comunidade escolar.

No período da tarde, serão realizadas visitas a projetos cofinanciados pela UE em Esposende, nomeadamente o Mercado Municipal e o edifício do Arquivo Municipal.

As comemorações vão terminar com o Seminário “Fundos Europeus e oportunidades de crescimento” pelas 16h30 no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio. José Manuel Fernandes (Deputado ao Parlamento Europeu), Benjamim Pereira (Presidente da Câmara Municipal de Esposende) e Alexandre Almeida Coordenador para uma Especialização Inteligente na Agência Nacional de Inovação) serão os intervenientes neste seminário, que visa abordar a aplicação dos fundos europeus e as perspetivas futuras sobre o próximo Programa de Fundos Europeus “Portugal2030” com empresários locais.

Os cidadãos e os órgãos de comunicação social são convidados a participar nesta atividade, na qual terão a oportunidade de expressar as suas ideias e colocar questões ao painel de oradores.

Ana Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário