sexta-feira, 6 de maio de 2022

MUNICÍPIO DE SILVES APRESENTA TEATRO EM MAIO

O Município de Silves apresenta durante o mês de maio várias iniciativas no Teatro Mascarenhas Gregório, dando reconhecimento à importância desta arte no desenvolvimento do concelho de Silves.

O teatro espera por si!

 

Conheça a programação que reservamos para si:

 

14 maio 2022

“Aqueles Tristes Dias”

Companhia: Teatro Análise de Loulé

Local: Teatro Mascarenhas Gregório

Hora: 21h30

Público-alvo: M/12

Entrada: Livre | As portas do TMG abrem uma hora antes de cada espetáculo

Lotação: 150 lugares

 

Sinopse

Esta peça retrata o nosso Portugal em finais da década de quarenta. Mais precisamente na aldeia do Sol Postinho. Aleixo ainda deambulava pelas feiras declamando aqui e ali as suas quadras que eram sempre muito admiradas por onde quer que passasse. Na aldeia do Sol Postinho residia uma família cujos problemas de vida eram semelhantes a tantos portugueses espalhados do Algarve ao Minho. Assim, Rosa Maria, uma das personagens desta história passada em muitos dias tristes dessa época, pretende obter o diploma da 4ª classe para poder ajudar a sua pobre mãe que nunca deixa de frisar que é analfabeta porque teve de cuidar de três irmãos, em virtude dos pais trabalharem de sol a sol para ganhar uns míseros escudos com que alimentavam a família. Rosa Maria consegue obter o diploma da 4ª classe o que a leva até Lisboa como serviçal de uma família abastada. Mas ali, estava destinada a que os seus dias passassem a ser ainda mais amargos. Durante o desenrolar da história, a prostituição obrigada, a guerra colonial, a prisão do Tarrafal, a censura e um sem número de situações que levaram milhões de portugueses a deixar a sua pátria a troco de sacrifícios inimagináveis, levam a que cada um de nós lhe venha à memória algo escutado muitas vezes a vários familiares que passaram por Aqueles...tristes dias. Mas quem sabe... se à aldeia do Sol Postinho outros poentes e amanheceres não virão a ser de alegria...

 

 

15 maio 2022

“Conta-me Estórias”

Companhia: Byfurcação Teatro

Local: Teatro Mascarenhas Gregório

Hora: 15h00

Público-alvo: M/3

Entrada: Livre | As portas do TMG abrem uma hora antes de cada espetáculo

Lotação: 150 lugares

 

Sinopse

Qual é a tua história preferida? A Cinderela? O Capuchinho Vermelho? A Bela Adormecida? Ou então imagina a história que sempre imaginaste ver contada, mas que não existe. Aqui terás a oportunidade de a ver, ouvir e até participar.

Este é um espetáculo com grande imaginário onde todos podem escolher o que querem ver.

Uma história onde o próprio público é apanhado de surpresa e impelido a ajudar a criar a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário