sexta-feira, 6 de maio de 2022

Época balnear vai ter este ano mais praias com vigilância

A abertura da época balnear arranca já no próximo dia 7 em alguns concelhos.

A portaria publicada esta quinta-feira, e assinada pelos ministros da Defesa e do Ambiente, indica que a época balnear vai integrar este ano 594 praias, ou seja, “mais 20 do que no passado”. O início oficial está marcado para o próximo fim de semana em alguns concelhos e o fim, que também será gradual, deverá acontecer a 31 de outubro.
Este ano, um total de 594 praias vão ter “vigilância e assistência a banhistas”, mais 20 do que em comparação com 2021, de acordo com a portaria publicada esta quinta-feira e assinada pela ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, e pelo ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro.
Quanto ao arranque da época balnear será, como habitualmente, progressivo. Ou seja, não se inicia no mesmo dia em todos os concelhos. “A 7 de maio iniciar-se-á em várias praias dos concelhos de Cascais, Porto Santo e Porto Moniz“, uma semana depois, a 15 de maio “juntar-se-ão diversas praias no distrito de Faro“, e a “1 de junho, a maioria das praias” no Centro e Sul do país.
Tal como na abertura, também o encerramento da época balnear será progressivo a partir do fim de agosto, prolongando-se até 31 de outubro com o encerramento das últimas praias, localizadas no Funchal e em Porto Santo”, lê-se no comunicado enviado às redações.
Apesar do alívio nas restrições impostas pela pandemia, nomeadamente na lotação e na utilização de máscaras, a app continuará a indicar o nível de ocupação mas agora apenas a “título informativo”.
SIC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário