domingo, 22 de maio de 2022

Marinha Grande | MAIS DE TRINTA ATORES AMADORES ATUARAM NA CASA DA CULTURA

A Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, foi palco da apresentação de três peças de teatro comunitário, protagonizadas por um total de mais de 30 atores amadores, de três associações do concelho, no passado sábado, 21 de maio, no âmbito do projeto “Colmeia”, da Companhia Leirena.

O Município da Marinha Grande e o grupo de teatro Leirena desafiaram a APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental dar Marinha Grande, o Cantinho do Recreio e a Universidade Projetos da Vida Sénior a dinamizar um conjunto de oficinas de teatro, que culminaram com a apresentação daqueles “atores” improváveis, no palco do Teatro Stephens.
A vereadora da cultura, Ana Alves Monteiro, mostrou-se satisfeita com o resultado final, enaltecendo a interação da companhia Leirena com as várias gerações e diferentes tipos de público, das três associações convidadas. Deste modo, o palco foi dado a atores amadores, que protagonizaram peças preparadas na semana anterior, durante as oficinas de teatro.

Para o diretor da companhia criadora deste projeto, Frédéric da Cruz Pires, o teatro comunitário do Leirena foi criado em Leiria e depressa se replicou por outros concelhos, que tem como objetivo levar a cultura a todas as pessoas e comunidades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário