segunda-feira, 23 de maio de 2022

Rafael Leão perde em tribunal. Parte do salário vai para o Sporting

Internacional português terá de entregar 30% do seu ordenado ao Sporting. Rafael Leão deve cerca de 20 milhões de euros ao Sporting por rescisão sem justa causa.

O Tribunal de Milão decidiu a favor da SAD do Sporting no caso contra Rafael Leão. O internacional português, que ontem se sagrou campeão italiano, verá parte do seu salário penhorado.
O Sporting vai receber 20% do salário do jogador, que ronda os 1,5 milhões de euros anuais.
O caso remonta a 2018, à invasão dos adeptos do Sporting à Academia de Alcochete. O avançado alegou justa causa para rescindir com o Sporting e assinar com o Lille.
O Tribunal Arbitral do Desporto também considerou o Lille responsável solidário pelo pagamento da compensação ao Sporting. O valor total que Leão deve ao Sporting já ultrapassa os 20 milhões de euros, com juros.
Rafael Leão, de 22 anos, é um dos principais jogadores do AC Milan e foi eleito o melhor jogador da Serie A esta época. O internacional português marcou 14 golos e 12 assistências em 42 jogos esta temporada.
O ponta de lança custou 30 milhões ao AC Milan em 2019 e estará já em negociações para renovar vínculo com a equipa italiana.

RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário