segunda-feira, 23 de maio de 2022

Proença-a-Nova | Mercado do Cá se Faz promove leitura dia 28 de maio


A leitura estará em destaque na próxima edição do Mercado do Cá se Faz, a acontecer no próximo dia 28 de maio. O Mercado Municipal volta a abrir portas ao último sábado de cada mês, como é habitual, para receber produtores do concelho que, das 09h00 às 13h30, têm assim um espaço para vender e valorizar os seus produtos e artigos.
Em cada mês o Município procura oferecer a estes produtores melhores condições para atrair visitantes e possíveis interessados ao Mercado Municipal. Neste mês de maio, haverá dois espaços dedicados à venda de livros, num pequeno Mercado do Livro. Neste sentido, a Editora Alma Azul, que estará presente em parceria com a Biblioteca Municipal, bem como a Livraria Paroquial, foram convidadas a estar presentes e exibir alguns dos seus livros.
Elsa Ligeiro, editora da Alma Azul, anuncia que terá disponível “uma oferta diversificada de livros para crianças, jovens e adultos, além de muitas propostas de Leituras e com um programa que tem como objetivo envolver toda a comunidade, especialmente, todos os expositores do Mercado, numa improvisada Festa do Livro”.

Segundo a editora, foram ainda endereçados convites aos alunos da Universidade Sénior de Proença-a-Nova para colaboração na leitura de microtextos de Miguel Torga, bem como ao alunos-voluntários do Agrupamento de Escolas Pedro da Fonseca de Proença-a-Nova, para leituras Partilhadas de poemas de José Craveirinha. Em vésperas do Dia Mundial da Criança, a editora salienta ainda a necessidade de pais e avós visitarem o Mercado com o compromisso de lerem histórias aos mais pequenos. Outros autores, como Augustina Bessa-Luís e José Saramago, também estarão representados com obras entre as oportunidades a encontrar. “Lendas e Superstições”, de Jaime Lopes Dias, terá alguns exemplares a serem oferecidos no Mercado.

O Mercado do Cá se Faz decorre em todos os últimos sábados de cada mês e está aberto exclusivamente a produtores do concelho de Proença-a-Nova. Caso pretenda participar, pode contactar o Posto de Turismo, por via telefónica 939 623 269, email para: postodeturismo@cm-proencanova.pt ou dirigindo-se pessoalmente ao Posto de Turismo, na interseção da Rua de Santa Cruz com a Rua do Rossio, das 09h00 às 18h30, de segunda a sexta-feira, ou das 09h30 às 15h00, aos sábados, e das 09h30 às 13h30 aos domingos e feriados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário