quarta-feira, 29 de junho de 2022

BOLETIM INFOADASCA, EDIÇÃO Nº. 23, JULHO 2022

Apesar das dificuldades financeiras que temos vindo a sentir no desenvolvimento das nossas actividades, em muito nos tem condicionado, continuamos com a teimosia de manter com o Projecto Editorial designado “Boletim InfoADASCA” agora com a edição nº. 23 para o mês de Julho.

Nesta edição trazemos artigos que reputamos de interesse público a saber: Como e porque sou crítico, Transfusões Sanguíneas e a Lei, Mensagem da Dra. Matshidiso Moeti da OMS, Mais uma visita Solidária e finalmente a Comunidade de Cacia é Solidária em modo de fotorreportagem.

Humildemente damos a conhecer à comunidade, aos dadores e amigos da nossa causa, o que vai sendo realizado.

Vivemos tempos estranhos, confusos, que nos levam a reflectir profundamente sobre o que nos reserva o futuro. O que temos vindo a assistir no campo da saúde deixa-nos preocupados. O Estado deixou há muito de ser uma instituição de bem, não só pela forma como nos tem tratado, mas, não assumindo a sua palavra, os seus compromissos. Ainda assim sentes-se com legitimidade para obrigar os cidadãos a cumprir (sabe Deus como) com os seus deveres em todas as áreas da vida comunitária e profissional. Sinal dos tempos em que a palavra perdeu o devido valor.

A quebra de confiança nas instituições é mais do que notória, o que provoca um sentimento de insegurança, temor em relação ao futuro.

Pelo que nos é dado observar, onde vamos parar? Como Povo, sou daqueles acredito que merecíamos melhor. Se cada um não merece mais do que estamos a viver… ora bolas.

J. Carlos

 Pode ser lido no site http://www.adasca.pt/node/1602 ainda em http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/2022/06/29/boletim-infoadasca-edicao-no-23-julho-2022/

Nenhum comentário:

Postar um comentário