quarta-feira, 29 de junho de 2022

CONVITE ÀS COLECTIVIDADES

Depois de dois anos de uma surpresa e dura realidade que foi a pandemia, ainda não terminada, preparámos e realizámos um Congresso em março, onde foram revistos os Estatutos da Confederação, dando assim início a um ciclo de maior e melhor estruturação confederativa, com mais envolvimento dos agentes do Movimento Associativo Popular e mais participação democrática.
Estamos agora na fase final de preparação do processo eleitoral para os órgãos sociais da Confederação, decorrente das alterações estatutárias, no qual todas as filiadas tiveram oportunidade de participar na construção das candidaturas. Este processo irá ter o seu epílogo no Congresso marcado para o próximo dia 16 de julho, no Fórum Lisboa, na Avenida de Roma, em Lisboa, a partir das 10,00 horas.
 
Nesta importante reunião magna da CPCCRD, além do debate sobre o Programa de Ação e da votação propriamente dita, vão ser abordados outros importantes pontos de interesse, designadamente o modelo de financiamento do associativismo e parcerias que se podem estabelecer. Das várias entidades convidadas, destaca-se a Associação Nacional de Municípios Portugueses, a Associação Nacional de Freguesias, o Montepio, o Crédito Agrícola e a Confederação Portuguesa da Economia Social, entre outras.
 
Apesar de só as colectividades filiadas poderem votar, será para nós um motivo de grande satisfação se a vossa associação estiver presente e assistir aos trabalhos do Congresso. Terão assim oportunidade de conhecer a Confederação, saber o que é o Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego, descobrir outras realidades associativas, ouvir outros colegas dirigentes associativos, etc.
 
O Congresso, para além do excelente programa que consta na Convocatória, vai ter oportunidade de felicitar, galardoar e ouvir a Banda de Música de Santiago de Riba UL que este ano completa 300 anos de existência, sendo a mais antiga do País. O Congresso vai ter também a presença, já confirmada, de Sua Exª o senhor Presidente da República, factos que nos merecem regozijo e orgulho.
 
Embora a sala tenha dimensão adequada ao evento, pedimos a confirmação de presença e de número, caso seja possível, até ao dia 14 de julho, de forma a melhor organizar os espaços, em segurança e conforto para todos.
 
A inscrição do(s) Delegado(s) poderá ser feita diretamente através do seguinte link: https://forms.gle/Kmyn4fozGL99i5K99
 
Todos nós fazemos parte do Movimento Associativo Popular
Portugal precisa das Colectividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário