sexta-feira, 10 de junho de 2022

Hastear da Bandeira Azul em São Jacinto e Inauguração do novo circuito desportivo e de lazer no Parque da Lomba da Mata

A Câmara Municipal de Aveiro dedica a tarde da próxima sexta-feira, dia 17 de junho ao hastear da Bandeira Azul em São Jacinto, uma praia singular na costa portuguesa, que vem acumulando resultados muito positivos na sua gestão, manutenção e equilíbrio ambiental, com ganhos efetivos na sustentabilidade desta zona do Município e da Região de Aveiro.

No mesmo dia, inauguramos o novo Circuito de Manutenção e de Lazer do Parque da Lomba da Mata, num investimento da CMA de 18.857,13€.

I – HASTEAR DA BANDEIRA AZUL EM SÃO JACINTO

Pelo 17.º ano consecutivo a Praia de São Jacinto foi galardoada com a atribuição da Bandeira Azul, galardão que simboliza a qualidade ambiental e urbana, mérito do trabalho da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e das Entidades Parceiras na sua gestão, e muito em especial dos Cidadãos que a vão premiando com a sua presença e com a utilização equilibrada e sustentável.

Com a época balnear a ter início esta sexta-feira, dia 10 de junho, o Hastear da Bandeira Azul está agendado para a próxima sexta-feira, dia 17 de junho, pelas 18h00 e contará com a presença do Presidente da CMA, Ribau Esteves.

Para além da Bandeira Azul, a Praia de São Jacinto vai receber também a Bandeira de Praia Acessível que promove o cumprimento da legislação sobre acessibilidade e a Bandeira Qualidade de Ouro 2022, atribuída pela QUERCUS, que premeia as zonas balneares portuguesas em que as águas apresentam melhores resultados em termos de qualidade.

Damos ainda nota que o programa da Bandeira Azul 2021 vai levar à Praia de São Jacinto diversas iniciativas de sensibilização, com início a 30 de junho.

A programação completa pode ser consultada no site da CMA: https://www.cm-aveiro.pt/visitantes/agenda-aveiro .

II – INAUGURAÇÃO DO NOVO CIRCUITO DESPORTIVO

E DE LAZER NO PARQUE DA LOMBA MATA

Na próxima sexta-feira, dia 17 de junho, pelas 18h30, o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), Ribau Esteves, inaugura a obra de implantação de um novo Circuito de Manutenção e de Lazer num terreno propriedade da CMA, denominado por Parque da Lomba da Mata, junto ao polidesportivo. Tratou-se de um investimento da CMA no valor de 18.857,13€, realizado pela empresa Soinca – Sociedade Industrial de Cucujães, S.A..

Esta zona do Parque da Lomba da Mata, que já dispõe de um polidesportivo, conta agora com nove máquinas de fitness e uma zona com mesas para merendas, que vem valorizar a localidade de São Jacinto, que passa assim a possuir um espaço diferenciado e dedicado à prática desportiva, ao lazer e bem-estar.

Esta obra estava prevista ser executada pela Junta de Freguesia de São Jacinto (JFSJ) no contrato de delegação de competências com a CMA de 2021, tendo a CMA, após a cessão do referido contrato por força da má situação financeira da JFSJ, assumido diretamente a execução deste objetivo que considera relevante e que se encontra concluído.

Para a CMA esta obra reveste-se de particular importância, pois apesar da sua pequena dimensão financeira, ela vem representar um aumento de qualidade de vida muito grande para os residentes em São Jacinto e mais um fator de atratividade para os visitantes e turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário