domingo, 12 de junho de 2022

Urgências de obstetrícia encerradas: saiba quais são os hospitais afetado

 Urgências de obstetrícia e ginecologia encerradas em vários hospitais devido à falta de médicos.

As urgências de obstetrícia e ginecologia de seis hospitais, a maioria da região de Lisboa e Vale do Tejo, estão ou estiveram encerradas durante a noite deste sábado.
No hospital Garcia de Orta, em Almada, e no Centro Hospitalar do Barreiro-Montijo as urgências deste serviço estiveram encerradas até ao início da manhã deste domingo. Ontem, o hospital de Santarém também foi obrigado a desviar doentes, mas prevê-se que o problema seja resolvido ainda esta manhã.
Em Loures, no hospital Beatriz Ângelo, os constrangimentos nas urgências de obstetrícia vão prolongar-se até segunda-feira. O mesmo pode acontecer no hospital São Francisco Xavier que ontem teve que desviar grávidas para o hospital Santa Maria ou para a Maternidade Alfredo da Costa.
A Norte, a situação mais complicada vive-se no hospital de Braga, onde as urgências de obstetrícia vão estar encerradas durante todo o domingo. As grávidas serão desviadas para o hospital de São João, no distrito do Porto.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse no sábado que situações como estas devem servir para introduzir mudanças e adaptar o Serviço Nacional de Saúde às necessidades dos portugueses.

Fonte: Sic Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário