sábado, 2 de julho de 2022

Arouca | Torneio Interfreguesias volta a unir crianças arouquenses pelo futebol

 Está tudo a postos para ser dado o pontapé de saída do 36.º Torneio Interfreguesias de Futebol Infantil/Juvenil. No próximo sábado, 2 de julho, o arranque da festa do futebol arouquense faz-se na Praça Brandão de Vasconcelos, com o desfile das equipas e a cerimónia de abertura marcados para as 21h00, envolvendo perto de três centenas de crianças e jovens.
 
Ao longo de todo o mês de julho, as atenções centram-se no relvado sintético do Complexo Desportivo Municipal de Arouca. O apito inicial da primeira partida soa às 20h00 do dia 4 de julho (segunda-feira), num encontro que coloca frente-a-frente as equipas sub-10 de Fermedo e Moldes 1. Dali até às grandes finais, agendadas para a noite de 29 de julho, disputam-se 63 jogos com a entrada em campo de 26 equipas – nos escalões de sub-10, sub-12 e sub-14 – oriundas de 12 freguesias: Arouca, Burgo, Chave, Escariz, Fermedo, Mansores, Moldes, Rossas, Santa Eulália, São Miguel do Mato, Urrô e Várzea.
 
“A União” será tema da edição de 2022, que marca o regresso deste clássico evento que soma já quatro décadas de existência. “Depois de uma edição virtual, em 2020, e o cancelamento da edição de 2021, motivados pelo contexto pandémico, estão finalmente reunidas as condições para fazer regressar este que é um dos eventos de excelência do Município de Arouca, que permite a união e a inclusão de crianças e jovens em torno da prática desportiva, neste caso do futebol”, refere a presidente da Câmara Municipal, Margarida Belém.
 
Mantendo a tradição, este voltará a ser um torneio que promove os valores da inclusão e da diversidade através do desporto, voltando a integrar raparigas em diversas equipas em competição. Como novidade, o torneio conta este ano, pela primeira vez, com a colaboração de uma árbitra a formar parte da equipa de juízes das partidas de futebol.
 
A organização, administração e calendarização da prova são da responsabilidade da Câmara Municipal de Arouca, que apela aos espectadores, familiares, atletas, técnicos e apoiantes, o fair-play, o desportivismo e o carácter educativo que um evento desta natureza exige.

Nenhum comentário:

Postar um comentário