sábado, 2 de julho de 2022

Covilhã | PROCURAR MONSTROS E SER TABELIÃO POR UM DIA, NAS FÉRIAS ESCOLARES NO ARQUIVO MUNICIPAL

Durante o mês de junho, a Câmara da Covilhã promove no Arquivo Municipal, duas atividades recreativas que as crianças não vão querer perder!

Trata-se de uma forma divertida e descontraída para os mais novos conhecerem, durante o período de férias, o interior do edifício que acolhe o Arquivo Municipal, e compreenderem a importância deste espaço na preservação do património arquivístico da Covilhã.

Para além da componente pedagógica, são apresentados dois desafios lúdicos e recreativos aos mais pequenos, nomeadamente, “ser Tabelião por um dia” e descobrir se “há monstros no arquivo?”. As crianças vão desenvolver as tarefas de um tabelião, cuja responsabilidade incide na preservação e autenticação dos documentos antigos; ao mesmo tempo que procuram os “monstros” ou insetos nocivos que têm que ser eliminados de forma eficiente sem danificar o papel.

Estas atividades são dirigidas para ATL/grupo de crianças dos 6 aos 12 anos, sendo necessário proceder a uma inscrição prévia através do email. arquivo@cm-covilha.pt.

Agradecemos a divulgação da informação e contamos com a vossa presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário