sábado, 9 de julho de 2022

DÁDIVA DE SANGUE E A RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL

As empresas movidas pelo sentido da Responsabilidade Social Empresarial são indiscutivelmente uma mais valia na comunidade onde desenvolvem a sua actividade. Ao facilitarem a ausência dos seus colaboradores das linhas de produção, em parceria com a ADASCA para a dádiva de sangue, deviam ser publicamente reconhecidas e recompensadas pelo Estado por via dos benefícios fiscais, através do ministério do trabalho e segurança social ou da saúde. A empresa que se segue é disso um exemplo.

A SIROCO foi fundada em 1988, é uma Sociedade Industrial de Robótica e Controlo, S.A. localizada na Zona Industrial da Taboeira, com um universo entre 50 a 99 empregados.
Tratasse de uma empresa de automação industrial e integração de robôs especializada em projetar, desenvolver e construir máquinas certificadas, soluções de automação inovadoras para ajudar os seus clientes a se tornarem referências em indústrias de manufatura de alta tecnologia.
De forma coordenada permitiu que dois grupos dos seus colaborares se deslocassem ao Posto Fixo da ADASCA para doação de sangue. Obrigado pela vossa dádiva! Além da consciência de terem cumprido um dever cívico fundamental podem estar seguros de quem contribuíram de uma forma eficaz e imprescindível para o tratamento dos muitos doentes que acorrem aos serviços da Imunohemoterapia dos nossos hospitais.

Esta singela fotorreportagem desfaz qualquer dúvida. Gestos simples que ajudam a salvar muitas vidas. Esperamos que outras empresas se sintam contagiadas por este exemplo. O lucro nem sempre se traduz em tudo, mas, do ponto vista humano não tem preço, porque o dom da vida supera tudo mais.

O dever cívico é um sentimento universal, dominador e infalível. Obrigado à administração da SIROCO, Obrigado a todos/as quantos se decidiram a fazer a sua dádiva de sangue. Voltem sempre, passem a palavra a outros eventualmente interessados a imitar o vosso gesto.


J. Carlos
www.adasca.pt
Pode ser ser lido em
http://aveiro123.blogspot.com/2022/07/dadiva-de-sangue-
e-responsabilidade.html ainda no site
http://www.adasca.pt/node/1603 também no Litoral Centro
http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/2022/07/09/dadiva-de-sangue-e-a-responsabilidade-social-empresarial/






Nenhum comentário:

Postar um comentário