sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Aldeia Djembé Camp regressa a Proença-a-Nova para promover ritmos africanos

 

O acampamento Aldeia Djembé Camp (ADC) está de regresso ao Parque de Campismo da Aldeia Ruiva, em Proença-a-Nova, prolongando-se de 6 a 11 de setembro, em seis dias de celebração da cultura e ritmos africanos.

Como habitual, o ADC contará com participantes de vários cantos do mundo, tendo já acertadas algumas colaborações de professores destinados ao ensino de dança tradicionais africanas, Balafon, Corá, Djembé, entre outros. Para esta edição, a organização Aldeia Djembe Camp conta já com as presenças de Billy Konaté, músico, Alya Makiti Camara, bailarino, Jorge Vera, músico e professor de Balafon, Sana Camara, músico, e Marisa Paulo, bailarina, que irão liderar os workshops durante a semana de acampamento.

O dia aberto à comunidade será comemorado a 10 de setembro, sábado, com ínicio marcado para as 17h00, com um workshop de percussão, aberto à população e totalmente grátis. A partir das 19h00, haverá lugar ao tradicional concerto, no qual os alunos sobem a ‘palco’ para dar a conhecer todas as aprendizagens que acumularam ao longo da semana, numa apresentação final de todos os cursos. Depois do jantar, o DJ Kota Humberto faz as honras e animará o serão dos participantes numa “Free Party”.

Nos últimos anos no nosso concelho a Aldeia Djembe Camp acolheu turmas da escola primária, que estiveram presentes para realizar formação de percussão e dança, ainda que a programação definida tenha sofrido alterações devido às restrições relacionadas com a pandemia da Covid-19. Para a edição deste ano o acampamento ADC e o Município de Proença-a-Nova deixam o convite a todos os interessados para participar no dia aberto à comunidade ou a inscrever-se diretamente junto da organização. Para mais informações e inscrições pode contatar através de: contact@aldeia-djembe-camp.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário