terça-feira, 23 de agosto de 2022

ENTALHADOR DE MEIXOMIL EXPÕE NO MUSEU DE ARTE SACRA DA COVILHÃ

A Câmara da Covilhã terá patente ao público, a partir do dia 25 de agosto de 2022, a exposição de talha e escultura denominada “Revisitar uma Arte Maior”, no Museu de Arte Sacra.
Trata-se de uma exposição de Júlio da Costa Leal, o conhecido “entalhador de Meixomil”, que revela minuciosos trabalhos artísticos em talha de ornamentos, arte sacra, restauro e escultura.
A cerimónia de inauguração terá lugar na próxima quinta-feira, dia 25 de agosto, pelas 21h00, e contará com um momento musical proporcionado pelo Grupo de Concertinas da Cidade da Covilhã.
Júlio Campos Leal, começou a trabalhar a talha com apenas 13 anos. A paixão pela talha levou os seus trabalhos aos Estados Unidos, Dubai, Madrid, Paris, Milão e Arábia Saudita. Cada peça criada com as suas mãos é única. A peça vai surgindo à medida que o formão e a goiva cuidam de traduzir para a madeira o que a mente imaginou e a mão desenhou.
Desde 1990 que Júlio Leal trabalha sozinho no desenvolvimento de peças de autor e por esse motivo considera extremamente positiva a parceria dos artesãos com os designers, sentindo-se estimulado quando um designer ou outro criativo põem a sua capacidade à prova.
A exposição estará patente de 25 de agosto a 8 de outubro de 2022, podendo ser visitada, gratuitamente, de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e 18h00, no Museu de Sarte Sacra, junto ao jardim público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário