terça-feira, 23 de agosto de 2022

Fórum Socialismo regressa a Coimbra a 26, 27 e 28 de agosto

O Fórum Socialismo regressará no final de agosto (26, 27 e 28), como grande iniciativa do Bloco de Esquerda após as férias de verão. Conta com dezenas de painéis e centenas de participantes num fim-de-semana de encontro e debate de ideias. Este ano será em Coimbra, na escola Secundária Avelar Brotero. A entrada é livre e gratuita.

A iniciativa arranca na sexta-feira, dia 26 de agosto, pelas 21h30, com a sessão internacionalista "A Europa dos Povos", que conta com as intervenções do dirigente bloquista José Manuel Pureza, da eurodeputada Marisa Matias, do deputado do Sinn Féin Paul Maskey e da eurodeputada do Podemos Idóia Villanueva.
Até domingo, dia 28, são inúmeros os temas em debate, desde a resposta à crise climática, à Guerra da Ucrânia e às novas desordens mundiais, passando pelas lutas do movimento LGBTI+. É ainda possível a participação em sessões sobre criptomoedas, tributação de multinacionais e trabalho em plataformas digitais. O direito à Cultura, à Educação e à Saúde, as consequências da delapidação dos serviços públicos também estarão em discussão. Mas o programa ainda inclui várias outras temáticas, como a indústria dos videojogos, a legalização da canábis para uso pessoal e o futebol popular, entre muitas, muitas outras.

A iniciativa termina com a sessão de encerramento, às 16h00, que conta com a participação de Catarina Martins, Angela Mendes e Miguel Cardina.

Em anexo enviamos o programa completo e imagens de divulgação da iniciativa.

Pel'O Bloco de Esquerda
Carolina Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário