quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Município de Ovar comemora Dia Internacional da Juventude com um mês de atividades

 Comemorações arrancam a 8 de agosto e estendem-se até setembro, com atividades lúdicas, de lazer e de formação, de forma gratuita e em vários pontos do Município.
 

Para comemorar o Dia Internacional da Juventude, a Câmara Municipal de Ovar vai promover um programa alargado de atividades que inclui atividades desportivas com skate e longboard; concertos; aulas de surf e stand-up paddle, ioga, formações; workshops de primeiros socorros; oficinas de criatividade artística, passeios de bicicleta, experiências náuticas, workshops de fotografia, robótica, olaria e vidrado; atividades ambientais, insufláveis e atividades radicais; quizes interativos, entre outras novidades. A estas, somam-se ainda as atividades realizadas pelas próprias Associações Juvenis do concelho.
As Comemorações do Dia Internacional da Juventude contam com a participação dos D.A.M.A., num concerto gratuito, ao ar livre, a 12 de agosto, pelas 22 horas, no Furadouro.
“Tendo por base o sucesso das comemorações do ano passado, para 2022 fomos ainda mais longe, inovámos e lançámos um programa de atividades ainda mais abrangente, onde todos os jovens poderão encontrar algo que lhes agrade” explica Ruben Ferreira, vereador da Juventude da autarquia, sublinhando que as atividades “são mais de 30, todas gratuitas e que ocorrem em vários pontos do concelho, de forma descentralizada, para que todos possam participar”.
Segundo a autarquia, o programa das Comemorações foi elaborado tendo por base as sugestões das organizações do Conselho Municipal de Juventude e os contributos recolhidos ao longo do ano pelo Serviço de Juventude junto dos jovens. “As nossas Associações Juvenis continuam a ser decisivas no desenvolvimento das Políticas de Juventude e a sua participação nestas comemorações, com atividades das suas áreas de atuação, é uma enorme mais-valia”, afirmou ainda Ruben Ferreira.
As inscrições e o programa completo podem ser consultados em https://www.cm-ovar.pt/pt/menu/3212/comemoracoes-dia-internacional-da-juventude.aspx
Recorde-se que o Dia Internacional da Juventude foi comemorado pela primeira vez no Município de Ovar em 2020, numa colaboração entre o Serviço de Juventude da autarquia e as organizações do Conselho Municipal de Juventude de Ovar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário